Catequistas participam da Celebração do Rito de Entrega da Cruz

Graça Lessa

Encerrando as atividades da Escola Catequética deste primeiro semestre de 2018, aconteceu na manhã do sábado 07 de julho, no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão – Iesma, a celebração do Rito de Entrega da Cruz presidida pelo padre Abraão Marques Colins, Diretor do Instituto. Participaram catequistas e freiras das diversas paróquias e Congregações da Arquidiocese de São Luís que são membros da Escola Catequética.

Rito de Entrega da Cruz

O rito de Entrega da Cruz marca a transição para uma nova etapa na educação da fé dos catequistas que estão em processo de formação e aprofundamento dos estudos da fé, constituindo um dos muitos ritos que são celebrados ao longo do itinerário catequético, a fim de promover “uma relação íntima entre a fé, a celebração e a vida” (DNC, nº119).

Outras celebrações

Até o final do ano outras celebrações serão realizadas como marcos da formação dos catequistas. Quando da conclusão dos estudos, ocorrerá a Investidura para o Ministério do Catequista da Arquidiocese de São Luís, turma de 2018.