top of page

Forania São Benedito realiza abertura da CF 2018


Forania comporta paróquias que ficam em municípios fora da Grande São Luís

Abertura da CF 2018 na Forania Nossa Senhora do Rosário e São Benedito

"Em Cristo somos todos irmãos." (Mt 23,8)

Ocorreu neste domingo, 18, na paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, em Rosário-Ma, a abertura da CF 2018 para a forania São Benedito. O evento reuniu paróquias das regiões do Munim, Lençóis e Vale do Itapecuru. A programação iniciou às 06h com café da manhã, logo após, houve caminhada e mesa de debate sobre a "superação da violência", tema da CF deste ano, instaurada no Ginásio Poliesportivo Ferreirinha, com a participação do arcebispo metropolitano, dom José Belisário da Silva, padre Luis Macedo, vigário foraneo, Delson de Jesus, coordenador arquidiocesano de campanhas, os jovens Vicente e Welisson Martins, representantes da Pastoral da Juventude da forania, a senhora Vânia como representante do conselho Tutelar, uma delegada civil e o superintendente de unidade prisional, ambos da cidade de Rosário.

A santa missa que também marcou a abertura oficial na forania, foi presidida pelo arcebispo dom José Belisário, e concelebrada pelos párocos da forania. A missa reuniu grande número de fiéis.

Padre Luís Macedo, pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição, Icatú-Ma, vigário forâneo e presbítero referencial para campanhas na Arquidiocese, em conversa com o Setor de Comunicação, afirmou que "a abertura da Campanha da Fraternidade 2018 na região certamente marcou a forania". E acrescentou, "dentre um dos aspectos positivos está a participação das paróquias e dos padres. Este ano, de modo particular, o tema abrange uma realidade que cerca à todos, desde a zona rural até a zona urbana de nossos municípios. De modo geral, a abertura foi boa e conseguiu chamar à atenção de todos para a urgência da superação da violência". O padre acentuou ainda que os trabalhos em torno do tema apenas estão começando com o evento de lançamento para as paróquias das regiões que compõem a forania.

bottom of page