Jornal do Maranhão edição comemorativa

Em sua centésima edição, o jornal aborda CF 2018 e retoma discussão sobre violência

O impresso de orientação católica da Arquidiocese de São Luís comemora sua edição de número cem trazendo à tona a Campanha da Fraternidade 2018, "Fraternidade e Superação da violência", o lema escolhido para este ano é "em Cristo somos todos irmãos", retirado do evangelista Mateus, capítulo vinte e três, versículo oito.

Entres os destaques, na capa, a ordenação dos novos diáconos da Igreja de São Luís, breve, sacerdotes da Arquidiocese. Welliton Resende, auditor federal, volta a ser entrevistado e dom Erwin Krautler inaugura a coluna Conversando sobre sínodo como primeiro entrevistado e trata do sínodo da Amazônia. Diocese de Caxias fala dos preparativos para acolhida de seu novo bispo, dom Sebastião Duarte, e padre "Brandt de Arari" é homenageado em biografia escrita pela professora Dinacy Corrêa na página cinco.

Na editoria Cultura e Sociedade, a Pastoral do Turismo - Pastur é apresentada em artigo Para uma cidade histórica, uma pastoral para o turismo escrito pelo convidado, padre Manoel Filho, coordenador nacional da pastoral. Ainda, o advogado Alexandre Lago em "Eleições na antiguidade" trata do Jornal de Tímon e recupera o legado deixado pelo jornalista e escritor João Francisco Lisboa; professor Sebastião Duarte, membro da Academia Maranhense de Letras, trata do centenário monumento dedicado a João Lisboa, à praça que leva seu nome no Centro Histórico da capital ludovicense.

Estas e outras matérias podem ser conferidas em nosso jornal, edição de fevereiro. Adquira seu exemplar na sede das dioceses nas cidades do Estado, em sua paróquia, nas bancas, Livraria MEI e outros pontos mais perto de você!

Jornal do Maranhão é da Igreja, é do Maranhão!