WhatsApp Image 2021-03-04 at 14.05.28.jp

[COMUNICADO]

Diante do atual cenário provocado pela pandemia do novo coronavírus, somos chamados a reafirmar o nosso compromisso em defesa da vida. Como Igreja, precisamos nos apresentar de forma consciente, abertos à adaptação necessária para preservar a vida de todos os fiéis. Para tal, apresentamos algumas orientações:

• Reafirmamos as orientações a respeito das celebrações comunitárias que foram publicadas no último dia 15 de junho de 2020;

• Reuniões suspensas pelos próximos 10 dias;

• Evitar, neste momento, celebrações do batismo e matrimônio;

• Observar todas as normas de combate e prevenção ao coronavírus;

• Não promover atividades que motivem o fluxo de pessoas em nossas comunidades;

• Orientamos que os idosos e pessoas do grupo de risco possam acompanhar as celebrações pelas redes sociais;

• O pároco, com o conselho paroquial, conhecendo a sua realidade, avalie as melhores ações e adaptações para aplicar e/ou moderar as normas, tendo em vista sempre a segurança dos fiéis.

Aguardamos a aceitabilidade de todos, como resultado da unidade que vivenciamos como Igreja regional. Juntos, conseguiremos vencer mais um momento delicado para todos nós.

Desejo que a paz e a esperança preencham vossos corações, na certeza de que a misericórdia do Pai triunfará em nossas vidas, nos dando a vitória sobre o quadro presente. Para todas as famílias que sofrem com seus entes acometidos pelo vírus, as nossas orações!

Padre Jadson Borba e Silva
Coordenador Arquidiocesano da Ação Evangelizadora Missionária.

Faça o download do documento oficial com

as orientações atuais para este momento de pandemia (março/2021).