Visita da Pastoral da Pessoa Idosa a dom Gilberto Pastana

Na tarde de hoje (22) dom Gilberto Pastana recebeu a visita de representantes da Pastoral da Pessoa Idosa: Maria Goreth Cardoso (nova coordenadora arquidiocesana), Maria de Fátima Pinheiro e esposo (comissão de finanças da pastoral e Maria José (coordenadora estadual), com o objetivo de dá as boas-vindas ao novo arcebispo e homologar a nomeação da nova coordenadora arquidiocesana.

Após o falecimento da coordenadora Maristela, a Pastoral da Pessoa Idosa precisou nomear um novo representando a nível arquidiocesano para ocupar o cargo, o qual foi preenchido recentemente por Maria Goreth Cardoso, que recebe a benção de dom Gilberto.

PASTORAL DA PESSOA IDOSA

A pastoral realiza um trabalho de promover a dignidade da pessoa idosa, de forma que tenha acesso aos seus direitos e seja valorizada, atuando há15 anos na área do envelhecimento, agregando conhecimento e compartilhando experiência.

A pastoral foi fundada em 05 de novembro de 2004 por Dra. Zilda Arns, e hoje já acompanha 170.000 (cento e setenta mil) pessoas idosas mensalmente, através de visitas domiciliares, de maneira sistematizada, por meio de 25.000 (vinte e cinco mil) Líderes Voluntários em mais de 1.000 (mil) Municípios em todo Brasil.

Abaixo segue o vídeo com a mensagem do arcebispo de São Luís, dom Gilberto Pastana, para todos os membros da Pastoral da Pessoa Idosa.