VI Encontro Estadual do movimento Mães que Oram pelos Filhos acontece no final de semana (17 e 18/9)

(Imagem: Mães que Oram pelos Filhos MA)

Nesse final de semana, 17 e 18 de setembro, no Basa, Parque Shalom, acontecerá o VI Encontro Estadual do movimento Mães que oram pelos filhos (MOPF). Participarão deste encontro 91 grupos existentes no Maranhão, sendo 26, na capital e 65 no interior.

Estarão no encontro a coordenadora estadual do MOPF/MA, Marilda Amorim, as coordenadoras, nacional e vice, Angela Abdo e Eliane Eisenlohr, respectivamente, os diretores nacional e o arquidiocesano do movimento, os padres Hadeleon Santana e Hermanni Pereira, e ainda, padre Flávio Colins, reitor do Santuário Nossa Senhora de Nazaré, e o arcebispo de São Luís do Maranhão, dom Gilberto Pastana.

Com o tema "Penitência: liberta-nos e encoraja-nos a recomeçar", o encontro chega nas vésperas seu início com as inscrições encerradas e mais de 800 mães inscritas. Na impossibilidade de abrir mais vagas presenciais e com o intuito de permitir que mais pessoas possam acompanhar, o encontro será transmitido na íntegra pelo YouTube da Arquidiocese de São Luís do Maranhão.

Durante os dois dias, a programação contará com momentos de oração, pregação, testemunhos e missa. Sábado, 17, às 8h30, a celebração será presidida pelo Arcebispo, dom Gilberto.

Sobre o movimento Mães que Oram pelos filhos

Nascido no ano de 2011, no Estado do Espírito Santo, o movimento das mães que oram tem como objetivo ser uma importante ferramenta na obra de Deus Deus, servindo de meio no qual mães podem, a exemplo de Maria - em Nossa Senhora da Salete - e de santas como Santa Mônica (que orou incansavelmente pela salvação de seu filho, Santo Agostinho), assumam o posto de intercessoras por seus filhos, esposos e por suas famílias.

O carisma do movimento é baseado na restauração das famílias pelo poder da oração de Intercessão, a partir do tripé: obediência, humildade e unidade.

Assim, o movimento une mães biológicas, do coração ou mães espirituais, tias e madrinhas, em uma rede de oração de intercessão por seus filhos e por suas famílias.

Ao explicar a forma como as mães se reúnem no movimento, Marilda Amorim, coordenadora estadual, explica que elas se reúnem semanalmente nas paróquias, através de grupos de oração, onde realizam estudo da Palavra, práticas espirituais, momentos de formação e discernimento pessoal.

O VI Encontro Estadual Mães que oram pelos filhos, servirá de momento de abastecimento espiritual, formação, e de convite para que outras mães conheçam e abracem o carisma das Mães que oram pelos filhos.

O Que? VI Encontro Estadual do Movimento de Mães que Oram pelos Filhos

Horário? Sábado, 17/09, das 7h às 18h, e domingo, 18/09, 8h às 12h.

Local? Clube Basa, Av. Neiva Moreira, 01 - Parque Shalom.

Informações: (98) 9 8111-6229

Quero de joelhos ver os meus filhos de pé!