Turma formada pela Comunidade São João da Cruz (OCDS) fará investidura do Escapulário dia 16/07


(Foto: Ordem Carmelita Descalços Seculares)

No último dia 12 de julho, a Comunidade São João da Cruz, da Ordem Carmelitas Descalços Seculares (OCDS) de São Luís (MA), realizaram uma formação, na Igreja Menino Jesus de Praga, bairro Cohama, para pessoas que irão fazer a investidura do Escapulário no próximo dia 16 de julho.


A turma contou com jovens e adulto de diversas paróquias da Arquidiocese de São Luís do Maranhão.



O jovem Ivison Boteintuit, que frequenta a Paróquia São João Batista de Vinhais Velho (Recanto do Vinhais), que fará a investidura do Escapulário junto com a turma, reforça que compreende que o sacramental (Escapulário) não se trata de um amulato e que a formação vem em resposta a uma inclinação natural que já existia em seu interior. Ao falar sobre o curso, ele afirma:


"O fiz por sentir no coração o desejo de está mais próximo de Jesus através do exemplo de Maria. Havia estudado antes sobre a ordem e no curso eu pude aprofundar mais esse conhecimento e confirmar mais ainda essa devoção!"

Ao perguntar sobre o que mais gostou na formação, ele afirma que foi em saber sobre a promessa feita por Nossa Senhora do Carmo de proteção especial aos portadores do Escapulário.


A investidura dos Escapulários acontecerá no próximo dia 16 de julho, na Igreja Menino Jesus de Praga, rua Euclides da Cunha, nº 25, bairro Cohama.


Contatos com a coordenação da Comunidade São João da Cruz (OCDS): (98) 98446 6711.