top of page

Tríduo Pascal: secretário-geral da CNBB convida fiéis a reviverem os passo de Cristo como grande graça para a humanidade



Fonte: Site CNBB


O bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers, publicou um vídeo sobre o Tríduo Pascal, momento da vida da Igreja em que se mergulha nos mistérios centrais da fé católica: a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.


Este tempo, segundo dom Ricardo, é marcado pela graça, onde história, mundo, humanidade e cada pessoa é envolvida no abraço misericordioso de Deus que tanto amou que deu seu próprio filho para salvar a todos.

“Que seja um tempo favorável de conversão pessoal, comunitária e social, pois acreditamos que pelos mistérios da nossa fé, renova-se a esperança nos nossos corações e a caridade se torna vencedora, pois Deus é amor e o amor venceu a morte pela cruz e ressurreição”, disse.

No vídeo, o secretário-geral da CNBB convida a todos a viverem em suas famílias e comunidades, com fervor e piedade, esses dias de grande graça na vida Igreja. “Somos convidados a acompanhar os passos de Cristo e a reavivar na história e em nossos corações seu amor por cada um de nós”, reforçou.


Veja o convite de dom Ricardo na íntegra:



Комментарии


bottom of page