A Arquidiocese de Sâo Luís do Maranhão da início nesta terça-feira (21), ao Tríduo Eucarístico em preparação para a Solenidade de Corpus Christi, festa do Corpo e Sangue de Cristo queque acontecerá no dia 30 de maio, no estádio Nhozinho Santos, feriado estadual no Maranhão. A expectativa da organização é renir 22 mil fiéis dos 15 municípios onde estão presentes as 59 paróquias que formam a Arquidiocese.
O tríduo tem o objetivo de promover o espírito de oração e preparar os fiéis para esse momento importante da Igreja Católica em todo o mundo, de modo especial na Arquidiocese de São Luís do Maranhão, onde os fiéis celebram a festa do Corpo e Sangue de Cristo. Em Corpus Christi os católicos professam que Cristo está Vivo e Ressuscitado, na Eucaristia.
Entenda como participar da oração do Tríduo Eucarístico na Arquidiocese de São Luís do Maranhão
Os três dias de oração consecutivas contemplarão a oração em familia, oração na comunidade paroquial (capelas que formam as paróquias) e na Matriz paroquial. Os roteiros das orações e cantos sugeridos estão no livro de celebração que integra o Kit Corpus Christi 2024. O mesmo livro também está disponível gratuitamente para download, em versão mobile (para celular), no hotsite Corpus Christi.
Para cada um dos dias, o roteiro sugere momento de leitura do Evangelho, preces e reflexão. Na quinta-feira (23), dia em que a oração será na matriz paroquial, acontecerá um momento de Adoração, que deve ser conduzido pelo pároco ou pelo vigário da paróquia, onde todas as famílias e todas as comunidades paroquiais participarão.
Neste dia, às 21h, dom Gilberto estará no Podcast Corpus Christi, que será transmitido ao vivo pela Rádio Educadora e pelo canal do YouTube da Arquidiocese.
Uma familia entre os voluntários de Corpus Christi e uma comunidade paroquial em nossa Arquidiocese rezarão com o Arcebispo
A exemplo da última edição de Corpus Christi, dom Gilberto Pastana sorteou entre os voluntários uma casa para rezar com a família o primeiro dia do Tríduo Eucarísto. Em 2023, a contemplada foi da Equipe de Confissões e atuava na paróquia Divino Espírito Santo, no bairro da Liberdade. Neste ano, Wagner Pereira, da Equipe de Coleta de Corpus Christi, da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi sorteado e disse à equipe da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese (Ascom ArquiSLZ) ter se sentido como o personagem bíblico Zaqueu, quando sua casa foi escolhida para a visita do Salvador.
Wanger é da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde serve a Deus na equipe da Pastoral do Dízimo. Casado há 29 anos com Francisca, ele tem três filhos, Matheus, Marcos e Marília e uma neta, Melissa. Os cinco acolherão o arcebispo nesta noite e rezarão o primeiro dia do Tríduo Eucarístico da Arquidiocese em familia.
Já a comunidade centenária de Nossa Senhora da Conceição (118 anos), no Jenipapeiro, uma das comunidades da paróquia e santuário Nossa Senhora de Nazaré, foi a sorteada para receber o arcebispo para a oração em comunidade. A comunidade fica na estrada da Maioba e abriga um povo acolhedor, que irá receber pela primeira vez em sua história a visita do Arcebispo, dom Gilberto Pastana.
Acompanhe a repercussão do Tríduo Eucarístico pelas redes sociais da Arquidiocese de São Luís do Maranhão.
댓글