top of page

Terço pelo Nascituro será rezado nessa quarta-feira (28), em frente a Ig São João Batista, Centro


A Associação Santa Gianna Beretta (ASGB), organização católica que está à frente do movimento pró-vida no Maranhão, realizará nessa quarta-feira (28/09), às 17h, na praça em frente a Igreja São João Batista, Centro, o Terço pelo nascituro.


A iniciativa antecipa as comemorações da Semana Nacional da Vida, que acontece de 1 a 8 de outubro, em virtude o Dia do Nascituro, comemorado no dia 08/10. Católicos de todas as expressões eclesiais ou pessoas que desejam somar ao número dos que rezarão o Terço pelo nascituro podem participar.

"Nesse ano vamos antecipar nossa ação de conscientização, em virtude das Eleições - dia 02 de outubro - decidimos fazer a oração do Santo Terço, que comumente acontece na última quarta-feira do mês, em modo remoto. Por isso, vamos rezar o terço presencial e em virtude da data, em um lugar público, para convidar a população a refletir e rezar pelos nascituros", explica Amanda Lima, presidente da Associação Santa Gianna Beretta Molla.

Junto com o Terço pelo nascituro, a ASGBM colocou busdoors com mensagem publicitária chamando atenção para a importância de se defender a vida desde a concepção. Os outdoors irão circular em quatro linhas de transporte coletivos: Raposa Araçagy, Ribamar São Francisco; Divineia Shopping e Janaína Rodoviária.


Desde o mês de agosto, com a Assembleia Geral da Associação, o grupo já planejava trocar o ambiente de oração do santo terço que rezam, e sair da internet para as ruas.


Programação

17h-Recepção

17h10 - início do Terço - meditação dos Mistérios Gloriosos

Além da distribuição de panfletos aos passantes, entre os mistérios serão feitas reflexões sobre o valor da vida, e no final, depoimentos de mães que foram atendidas pelo trabalho social do grupo.


Associação Santa Gianna Beretta Molla, a luta pela vida dos nascituros e as Eleições 2022


Formada por voluntários de diversas expressões eclesiais da Arquidiocese, como Renovação Carismática Católica, Pastoral Familiar, e Novas Comunidades como Maria de Nazaré, a Associação Santa Gianna Beretta Molla tem feito um trabalho importante em defesa da vida.



Em seu estatuto, consta:


Art.3º. - A Associação tem como objetivos maiores e finais:

I - Conscientizar a população sobre o valor da vida desde a sua concepção até seu fim natural, e o valor da família, através de mídias, capacitações e eventos;

II – Resgatar o valor da maternidade, destacando sua importância na sociedade, e contribuindo com a dignidade do período gestacional e puerperal das mulheres;

III - Combater a sexualização infantil e o estupro, e propagar o conhecimento sobre métodos naturais de controle de natalidade, especialmente o método Billings;

IV - Oferecer a grávidas/puérperas e suas famílias apoio e encaminhamento necessário para acolhimento digno da criança ao mundo;

V - Acompanhar mães e crianças carentes, buscando ou concebendo projetos que visem oferecer atividades que os ajudem no seu crescimento pessoal e profissional e no seu bem estar físico e mental;

VI – Combater projetos de lei que pautam contrariamente à vida e à família, em especial o avanço do aborto, buscando apoio no âmbito político.


Nesse sentido, em virtude das Eleições 2022, o movimento tem buscado promover o conhecimento dos candidatos sobre o termo de compromisso do movimento Brasil sem aborto. Nos últimos dias, teve adesão da candidata a Deputada Estadual, Helena Duailibe.


(Foto: Associação Santa Gianna Beretta Molla)


Ainda nesse ano de 2022, a Associação Santa Gianna Beretta Molla pretende:

- Promover a oração do Terço pelos nascituros em praça pública toda última semana do mês;

- Rezar o Terço pela vida online às quartas-feiras;

- Realizar adorações ao Santíssimo setorizada todo segundo sábado de cada mês;

- Visitar e fazer acompanhamento a 4 gestantes/puérperas por mês e

- Abrir, no mês de novembro, nova turma do projeto Mães a Obra.


Semana nacional da Vida 2022


Em nível nacional, a Comissão Episcopal Pastoral para a vida e a família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), distribui o subsídio Hora da Vida, elaborado para a Semana Nacional da Vida 2022, com reflexões que abordam o “Serviço à vida: caminho de fecundidade”.



Nesse ano, esse subsídio veio no mesmo material da Hora da Família, celebrado em agosto deste ano, por ocasião da Semana da Família. Nele, são propostos sete encontros de reflexão e uma sugestão para celebrar o Dia do Nascituro, que tem como tema: “Toda violação da dignidade humana ofende a Deus”.




Conheça mais e contribua com a Associação Santa Gianna Beretta Molla

Site: http://www.associacaosantagianna.org.br










Posts recentes

Ver tudo