São Luís (MA) acolhe reunião do Conselho Regional de Pastoral do NE5

(Fotos: CNBB Regional NE5)

O Regional NE5 realiza em São Luís a reunião do Conselho Pastoral, onde participam os Coordenadores de Pastorais da Igreja do Maranhão, o Presidente do Regional NE5 e bispo da Diocese de Coroatá, dom Sebastião Bandeira, e a secretária do Regional NE5, Marta Bispo.

A reunião acontece desde terça-feira (13), no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (Iesma), e encerra hoje (14), às 16h. Nove, das 12 Diocese da Igreja do Maranhão, estão representadas no encontro. Entre os presentes está o coordenador arquidiocesano da Ação Evangelizadora Missionária em São Luís do Maranhão, padre Jadson Borba.

Além do momento de apresentação das experiências na Missão Evangelizadora em cada Diocese e do relato sobre o processo de Escuta Sinodal das Fases Diocesanas, estão em pauta: o Plano Regional, Encontro de Santarém (PA), o Congresso Eucarístico, o 15º Intereclesial e o ícone de peregrinação nas Dioceses, a 59ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e ainda, o trabalho da Pastoral da Comunicação das Dioceses com o Regional NE5.

Acompanhe no site do Regional NE5 os encaminhamentos dados após a reunião. CLIQUE AQUI