top of page

Seminaristas da Diocese de Zé Doca realizam doações


Foto: Diocese de Zé Doca

Na Campanha da Fraternidade deste ano de 2020, a Igreja no Brasil, como faz desde 1962, lançou um forte apelo de amor e compaixão para com aqueles que mais sofrem, assim como fez o próprio Jesus. Com o tema: “Fraternidade e Vida: Dom e compromisso” e o lema: Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10, 33-34)”, todos nós somos convidados, não somente no tempo forte da liturgia quaresmal, mas, ao longo de nossa vida, voltarmos o nosso olhar para Deus implorando sua compaixão e misericórdia. 


 Para vivermos o amor, a compaixão e o cuidado para com o outro, a Igreja por meio da CF nos apontou dois grandes ícones, a saber: Santa Dulce e o Bom Samaritano. Santa Dulce, o anjo bom do Brasil, que entregou toda a sua vida a cuidar e amar os pobres, deixando-se ser movida pelo amor e compaixão de Deus. O Bom Samaritano, que diante do indiferentismo do sacerdote e do levita, teve um olhar de compaixão para com aquele que estava caído à beira do caminho. Santa Dulce e o Bom Samaritano viram, sentiram compaixão e cuidaram dos mais pobres. 


Inspirados no grande amor de Deus pelo ser humano e nestes dois ícones apresentados pela CF 2020, tendo em vista também a grande pandemia que nos assola e dos moradores de rua que estão largados a beira do caminho feridos no corpo e na alma, o nosso Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo, incentivado por dom João Kot, assumiu como compromisso concreto, não somente durante a quaresma e este tempo de pandemia, mas de forma constante, mesmo diante dos poucos recursos, uma vez por semana distribuir alimentação aos moradores de rua, proporcionando aos futuros presbíteros uma formação que ultrapassa os muros do Seminário, indo ao encontro daqueles que estão abandonados a beira do caminho, a ver, ter compaixão e cuidar. Sentir a beleza do amor ao próximo, do cuidado com o outro e perceber que a vida só tem sentido verdadeiramente quando aprendemos a servir, a fazer da nossa vida um dom, uma entrega, uma doação. 


Quem desejar fazer parte desta corrente de caridade e solidariedade, entre em contato conosco pelo WhatsApp (98) 98885-2441. 


 Deus derrame suas bênçãos abundantes sobre nós e nos conceda um coração sempre capaz de partilhar.


Fonte: Diocese de Zé Doca

bottom of page