• Secom

Seminaristas da diocese de Zé Doca recebem ministérios de leitorado e acolitato


O Seminário Maior Dom Maria Casullo, da diocese de Zé Doca, localizado no bairro do Monte Castelo, em São Luís, realizou na noite desta sexta-feira, 20, a Santa Missa em Ação de Graças pelo ano letivo de 2019, pela formatura do seminarista Madson Cabral (Curso de Filosofia), diácono Josivaldo Rodrigues e Adauto Guerra(curso de Teologia).


Além de tantos motivos a agradecer, também foi conferido o ministério do Acolitato, ao seminarista Adauto Guerra e do Leitorato, ao seminarista Manoel Júnior. A celebração foi presidida por dom João Kot, OMI, bispo da diocese de Zé Doca, e concelebrada pelo reitor do Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo, padre Pedro Eduardo, e pelo padre Orlando Ramos, Pároco da paróquia do São Cristóvão, em São Luís. Eles foram auxiliados pelo diácono Josivaldo Rodrigues. O padre Orlando Ramos, foi acompanhado por uma caravana de paroquianos, das comunidades por onde os seminaristas que receberam os ministérios foram acolhidos em suas atividades pastorais.


A Instituição ao leitorato e acolitato são etapas importantes na formação dos candidatos ao sacerdócio, passos significativos e aprofundados no compromisso com a grandeza da vocação à qual fomos chamados, avançando para “águas mais profundas”, lançando suas redes. Rezemos para que o Senhor da messe envie mais operários para a sua messe, pois “a messe é grande, mas pouco são os operários".

0 visualização