top of page

Seminaristas da Arquidiocese serão instituídos como Leitor e Acólito no próximo dia 11 de dezembro


No dia 11 de dezembro, às 18h30, na Igreja Santo Antônio, Centro Histórico de São Luís, acontecerá a Missa de Instituição do Ministério de Leitor e Acólito dos seminaristas Raymison Reges Pinheiro Dutra e Isaías Félix da Silva.


A cerimônia, que será presidida por dom Gilberto Pastana, Arcebispo de São Luís do Maranhão, é interna, mas a comunidade é convidada a rezar pelos jovens que estão caminhando rumo ao sacramento da Ordem.


Conheça os seminaristas que serão instituídos Leitor e Acólito


Raymison Reges Pinheiro Dutra



Nasceu no dia 25 de julho de 1984, em Brejo (MA). É filho de Regina Celes Marques Pinheiro Dutra e Raimundo dos Santos Dutra. Mudou-se para São Luís no ano de 1989, onde cresceu e foi educado. Inciou sua caminhada religiosa na comunidade hoje extinta São José Operário, da paroquia São João Calabria, Cidade Operária.


Recebeu o batismo no dia 3 de dezembro de 1994, a primeira eucaristia no dia 11 de dezembro do mesmo ano e o Crisma no dia 27 de novembro de 2002.


Ingressou no seminario arquidicesano São João Maria Vianney, no dia 11 de fevereiro de 2016 e mudou-para o Semimario Arquidiocesano Santo Antônio, no ano de 2017.


Isaías Félix da Silva



Nasceu no dia 25 de janeiro de 1996, em Tutóia, Mara. É Filho de Silvana Felix da Silva e João Jorge da Silva e sua comunidade de origem é a São Francisco das Chagas.


Isaías Félix recebeu o Batismo no dia 02 de julho de 1996, a primeira Eucaristia no dia 08 dezembro de 2015. No dia 11 de fevereiro de 2016, ingressou no seminário São João Maria Vianey, mesmo ano em que recebeu o sacramento da Confirmação. No ano seguinte mudou-se para o seminário maior Santo Antônio.


Obteve graduação em Filosofia no ano de 2019, é especialista em Catequese e Liturgia (2022) e neste ano (2023), está em processo de conclusão no bacharelado Teologia.

Комментарии


bottom of page