top of page

Seminaristas da Arquidiocese de São Luís do Maranhão seguem retiro em Icatu até o dia 28 de julho


(Seminaristas no 1º dia do retiro | Foto: Seminário Santo Antônio)

Na última quarta-feira (26), os seminaristas da Arquidiocese de São Luís do Maranhão iniciaram o retiro anual após dias de missão nas 54 comunidades da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Icatu. Ao todo são 19 jovens que seguem sob a direção espiritual do padre James Dean Serrão, pároco da paróquia de Icatu e pelo padre Ayrton Frank, vice-reitor do Seminário Santo Antônio.


O retiro encerra nesta sexta-feira, dia 28 de julho, data em que será celebrado o aniversário de 5 anos de ordenação presbiteral do padre James Dean.


Leia agora relato do seminarista Lucas Santos sobre os dias em Icatu


"O desafio não é para todos, mas está junto do povo de Deus é sempre ressaltada pela experiência de fé e de amor com que Jesus deixou nos seus ensinamentos, a experiência missionária dos últimos dias foi de grande proveito para o fortalecimento da fé, da busca de mais humildade, da doação para com o próximo e da compaixão. Observar o olhar sofrido das pessoas, muitas das vezes calejadas pelo tempo. As visitas nas várias famílias foi de grande proveito para possamos entender cada dia mais que a pobreza não nos faz para de amar o outro, na verdade é aí que percebemos a verdadeira partilha.
Gratidão a todas famílias que acolheram os seminaristas em suas casas, embora muito humildes e simples, nos acolheram com muito amor".

Lucas Santos

Seminarista arquidiocese de São Luís Maranhão

1º ano do curso de Teologia



(Seminarista Lucas Santos em selfie com uma das 54 comunidades da missão em Icatu)

Comentários


bottom of page