A Arquidiocese de São Luís do Maranhão sediou neste final de semana, 1 e 2 de abril, na Casa de retiro dos Combonianos, Olho D'Água, em São Luís, o Seminário Regional de Comunicadores Populares, que teve como tema "A comunicação como prática da vivência da sinodalidade e do bem viver". O encontro é uma promoção do Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), através da articulação regional das Pastorais Sociais em parceria com a Rede Eclesial Pan Amazônica (REPAM Brasil).
Conduziram o Seminário e realizaram assessoria: Martha Bispo, secretária executiva do Regional NE5, Zenilda Bezerra, articuladora estadual e arquidiocesana das Pastorais Sociais, e como assessora da REPAM, a jornalista santarense Joelma Viana. Também esteve presente no encontro padre Jadson Borba, coordenador arquidiocesano da Ação Evangelizadora Missionária (AEM), que também tem ação na REPAM, tendo participado, em 2022, do IV Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal, marco dos 50 anos do Documento de Santarém.
Ao explicar a proposta do Seminário, Martha Bispo pontua que o objetivo é buscar fortalecer e formar a rede de comunicadores católicos "a partir da realidade da Amazônia em vista do bem viver e da sinodalidade".
Sete das 12 dioceses que compõem o Regional NE5 estiveram presentes, incluindo comunicadores da Arquidiocese. Entre os comunicadores estavam presentes a Pastoral da Comunicação (Pascom), Pastoral da Aids, Pastoral Carcerária e Pastoral da Juventude.
Dioceses presentes:
1- Arquidiocese de São Luís do Maranhão
2- Balsas
3- Brejo
4- Bacabal
5- Carolina
6- Caxias do Maranhão
7- Imperatriz
Veja mais fotos em nossas redes sociais:
Comentarios