top of page

Segundo dia do Tríduo Eucarístico: dom Gilberto Pastana reza com comunidades do Alto Timbira


(Padre Olívio Majdalani e dom Gilberto Pastana | Foto: Antônio Mota Neto)

Nesta terça-feira (30), segundo dia do Tríduo Eucarístico em preparação para a Solenidade de Corpus Christi, todas as paróquias da Arquidiocese de São Luís do Maranhão foram convidadas a rezar em comunidade. Enquanto no primeiro dia a oração foi em família, a Igreja doméstica, no segundo, a oração aconteceu nas comunidades que formam as paróquias. Dom Gilberto Pastana celebrou com as comunidades da paróquia Espírito Santo do Alto Timbira, no Parque Timbira que nesta noite celebraram, além do Tríduo Eucarístico, o aniversário de 25 de ereção canônica da paróquia.



As oito comunidades que formam a paróquia estiveram presentes na celebração Eucarística, que foi presidida por dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo padre Olívio Majdalani, pároco, padre Robério Lima, vigário forâneo da Forania São Judas Tadeu, padre Edson Pimenta, pároco da paróquia São José do Bonfim, Vila Nova e padre Ivanildo Barros, pároco da paróquia São João Batista do Vinhais Velho. A Missa foi ainda auxiliada pelos diáconos permanentes que assistem a paróquia e teve a presença expressiva dos fiéis.


(Comunidades da paróquia Espírito Santo do Alto Timbira | Foto: George Sores)


Antes da Missa, padre Olívio conduziu a oração do segundo dia do Tríduo Eucarístico, acompanhado pelo grupo de música da paróquia e pelas comunidades presentes.


Durante a homilia, dom Gilberto Pastana ressaltou o tema e o lema escolhido para o festejo da paróquia, que além de viver sua Bodas de Prata, viveu há poucos dias o festejo em honra ao padroeiro, o Espírito Santo.


(Dom Gilberto Pastana | Foto: Antônio Mota Neto)

"É muito bonito o tema escolhido por vocês (fiéis da paróquia Espírito Santo do Alto Timbira) para viver este festejo. 'Ide', devemos sempre ir ao encontro dos irmãos e levar o que eles precisam. Que no próximo ano, vocês possam estar celebrando neste local com o dobro de participantes presentes hoje, como sinal da missão que vocês desenvolveram", pontuou dom Gilberto, que concluiu convidando todos a estarem no próximo dia 8 de junho, no Estádio Nhozinho Santo.

Nesta quarta-feira (31), as paróquias da Arquidiocese viverão o último dia do Tríduo Eucarístico e devem terminar celebrando a Coroação de Nossa Senhora.

Comments


bottom of page