top of page

Segundo dia do Tríduo Eucarístico Corpus Christi - católicos seguem em oração agora nas capelas das paróquias

A noite desta quarta-feira (22) marca o segundo dia do Tríduo Eucarístico em preparação para Corpus Christi na Arquidiocese de São Luís do Maranhão. Nesta noite as orações serão feitas nas 854 capelas que formam as paróquias da Arquidiocese e uma delas, a capela Nossa Senhora da Conceição, da paróquia e Santuário Nossa Senhora de Nazaré, receberá o arcebispo, dom Gilberto Pastana.



A igrejinha de Nossa Senhora da Conceição foi sorteada no dia 16 de maio, durante a Espiritualidade com as equipes e grupos de trabalho de Corpus Christi. A comunidade possui 118 anos, fica no Jenipapeiro, MA 202, na estrada da Maioba e possui em parte de seu arcebispo tombado como patrimônio histórico.


O roteiro para as orações está disponível no livro de celebrações que compõe o kit Corpus Christi, que contém: vela, protetor de vela, balão, suporte de balão, camiseta e livro de celebrações.


A versão mobile (versão digital para celular) está disponível gratuitamente para download no hotsite Corpus Christi.


O terceiro e último dia do Tríduo Eucarístico, acontece amanhã, quinta-feira (23), nas igrejas matriz de cada uma das 59 paróquias da arquidiocese.



Commentaires


bottom of page