top of page

Síntese dos trabalhos na Assembleia Arquidiocesana de Pastoral é disponibilizada para delegados


Os delegados que participaram da 32ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral (AAP), a partir desse sábado, 10/12, começam a receber a Síntese dos Trabalhos em Grupo realizados durante a 32ª AAP. O material está sendo entregue em formato de e-book, e deve ser utilizado nas Assembleias Paróquias Pastorais (APP).


As APP's acontecem logo após as Assembleias Arquidiocesanas de Pastoral, e têm como base os pontos discutidos durante a 32ªAAP, que servem para traçar linhas de ação e evangelização, com base no que se pensa para a Arquidiocese, porém, sempre levando em consideração a realidade das comunidades eclesiais missionárias.


Algumas paróquias já realizaram no início do mês de dezembro suas Assembleias Paroquiais, foi o caso da Paróquia São João Calábria, na Cidade Operária, que realizou a sua 34ª APP, a Paróquia São Daniel Comboni, e a Paróquia Santo Antônio, em Presidente Juscelino.


Outro ponto importante pós AAP, é o início das atividades da recém-instaurada Equipe Arquidiocesano de Pastoral (EAP). A Equipe deverá construir o Plano Pastoral 2023, com base no que foi decidido na 32ªAAP, assim como deve assessorar a execução do Plano Pastoral 2023.


A primeira reunião com os membros da EAP aconteceu durante a última semana, e como encaminhamentos já começaram a organizar os pilares que formarão as ações de Evangelização na Arquidiocese. A Equipe é composta por dom Gilberto Pastana, arcebispo, pelo padre Jadson Borba, coordenador arquidiocesano da Ação Evangelizadora Missionária, padre Flávio Colins, Reitor do Santuário Nossa Senhora de Nazaré, o diácono permanente José Ribamar Castro, a religiosa Rosa Kipper, e as leigas Vera Brito e Eugênia Colins. Soma à equipe o vigário geral da Arquidiocese, padre Antônio José Soares.


"Ainda será entregue um relatório final sobre a 32ªAAP. Esse material que os delegados recebem agora, é o mesmo que saiu das contribuições da 32ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, e deverá ajudar os delegados e párocos a orientarem as comunidades eclesiais missionárias no processo de Assembleia e Planejamento 2023", explica padre Jadson Borba, coordenador arquidiocesano da Ação Evangelizadora Missionária.


Baixe aqui a Síntese dos Trabalhos em Grupo da 32ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral CLIQUE AQUI



Comments


bottom of page