top of page

Reunião dos Presbíteros da Arquidiocese aconteceu nessa quinta-feira (13)


(Fotos: Ascom Arquidiocese de São Luís do Maranhão)

Aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 13/10, a Reunião dos Presbíteros da Arquidiocese. A reunião acontece mensalmente, e nesse mês, além da condução do arcebispo, dom Gilberto Pastana, contou com a presença do bispo emérito, dom José Belisário OFM, que está em São Luís para lançamento do livro "Na Ilha de Upaon-Açu: doze anos acompanhando a vida da Arquidiocese de São Luís".


(Dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão e dom José Belisário, bispo emérito da Arquidiocese)

Durante a Reunião dos Presbíteros são discutidas pautas de ordem administrativa, e assuntos relacionados a vida Pastoral.


Nesse mês de outubro, um dos assuntos de destaque, foi a entrega aos párocos da carta convocação para a XXXII Assembleia Arquidiocesana Pastoral, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de novembro, na Casa de Retiro Oásis, e traz como tema: "Comunidade Eclesial Missionária". Depois da pandemia, essa é a primeira vez que a Arquidiocese realiza a Assembleia sem restrições de ordem sanitária. A limitação de participantes, será mantida apenas para caráter de orientação e acompanhamento na condução do encontro.



Outro tema tratado foi a eleição para representante do clero que deve acontecer nos próximos meses. Atualmente, o representante dos presbíteros é o pároco da Paróquia São João Batista do Vinhais Velho, Ivanildo Barros.










Hozzászólások


bottom of page