top of page

Reunião do Conselho Regional de Pastoral acontece nesta quinta-feira (16) em São Luís


(Dom Sebastião Bandeira durante fala no Conselho Regional de Pastoral 2023 | Foto: Ascom Arquidiocese de São Luís do Maranhão)

A Arquidiocese de São Luís do Maranhão acolhe nesta quinta-feira (16/03) a reunião anual do Conselho Regional de Pastoral, onde participam todas as Expressões Eclesiais (Pastoral, Movimento Eclesial, Instituto, Serviços, Novas Comunidades). A reunião acontece até às 18h, no Instituto de Ensino Superior do Maranhão (Iesma), com direção de dom Sebastião Bandeira, Presidente do Regional NE5, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).



Entre as pautas está a Campanha da Fraternidade 2023 (CF2023), que contou explanação sobre a "Situação da forme", feita pelo padre João Maria van Damme, seguida da exposição sobre o que estamos realizando. Ainda sobre o tema da CF2023, aconteceu uma partilha sobre a Rede Mandioca, realizada pela Cáritas (MA), e outra sobre a Pastoral do povo em situação de rua, feito por Zenilda Bezerra, articuladora das Pastorais Sociais na Arquidiocese de São Luís do Maranhão.


Diante das falas apresentadas, o Conselho realizou um momento de reflexão sobre o que pode ser feito, em nível de Regional NE5, sobre o assunto.



Ainda nesta tarde, o Conselho tratará sobre a Assembleia Regional de Pastoral, as Diretrizes Geral da CNBB - Carta ao Povo de Deus, Ano Vocacional, e finalizam com a parte das "Comunicações", momento em que as expressões eclesiais presentes repassam aos presentes, encaminhamentos sobre datas, eventos ou momentos importantes que são de interesse de todo o Regional.


Veja mais fotos em nossas redes sociais:



Comments


bottom of page