top of page

Reunião Conselho Arquidiocesano de Pastoral, a mais importante para a Igreja local, será no dia 11


No próximo dia 11 de novembro, de 8 às 17h, no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (IESMA), Centro de São Luís, acontecerá a 2ª Reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, criado por ocasião da 32ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, em novembro de 2022. Para participar os membros do Conselho devem confirmar a presença a partir do formulário disponibilizado pela coordenação da Ação Evangelizadora Missionária entregue aos membros do Conselho.


Não é preciso pagamento de nenhuma taxa para a participação do momento, porém, é preciso preencher o link disponibilizado no site e nas redes sociais da Arquidiocese. O preenchimento deve ser feito unicamente pelos participantes da 1ª reunião, no dia 18 de março deste ano, ou pelos delegados indicados por suas respectivas representações.


É importante que as paróquias e os membros de expressões eclesiais em nível arquidiocesano, motivem e verifiquem a confirmação de presença de seus respectivos representantes legítimos, uma vez que a participação na Assembleia é de grande importância para a ação evangelizadora e missionária da Igreja em todas as instâncias.


Quem participa do Conselho Arquidiocesano de Pastoral?


O Conselho é um instrumento importante de gestão e co-participação para a Igreja local. Devem participar os membros que estiveram na 1ª reunião, realizada em março deste ano. Formam o Conselho Arquidiocesano de Pastoral:


- Arcebispo

- Coordenador da Ação Evangelizadora Missionária

- Párocos e administradores paroquiais

- 5 Diáconos permanentes

- 2 Religiosos (Conferência dos Religiosos do Brasil - CRB) arquidiocesana

- 1 Representantes de cada Forania

- Coordenadores arquidiocesanos das Expressões Eclesiais

- Coordenador do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP)


Confirme sua presença abaixo



bottom of page