• Secom

Retiro Missionário com Jovens


Com o objetivo de despertar no jovem cristão o ser discípulo missionário a partir da experiência de fé que já tem, acontece na manhã deste domingo (15), o Retiro Missionário para jovens da Arquidiocese de São Luís.


O evento acontece no Liceu Maranhense no Centro de São Luís, das 08h ás 17h. E conta com a participação de jovens das paróquias e foranias de nossa arquidiocese. Os objetivos propostos para a realização do Retiro Missionário, levam em conta a colaboração para que os jovens possam assumir o retiro em nível de forania e em seguida em nível de paróquia. Assim como, conhecer as propostas da arquidiocese para o Ano Missionário e toda a ação evangelizadora. E fortalecer a articulação do setor juventude na Arquidiocese de São Luís.


Padre Jadson Borba, pároco da paróquia Nossa Senhora da Penha (Anjo da Guarda) e coordenador Arquidiocesano de Pastoral, avalia a proposta no Retiro Missionário com jovens onde busca ter uma representatividade com o público juvenil das diversas paróquias e afirma " orientamos nesse retiro que o jovem pudesse ter uma atuação diretamente nos movimentos e que esse jovem fosse uma representação da juventude na sua paróquia". Disse.


Padre Flávio Colins, pároco do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, realizará o momento da Leitura Orante: As tentações. Lc 4,1-13. Além de apresentação teatral organizada pela Comunidade Shalom. E Dom Esmeraldo Barreto, bispo auxiliar da Arquidiocese irá encerrar o Retiro Missionário.






Programação


7h30 - Acolhida, credenciamento e animação.

8h- Oração

8h30 - O Ano Missionário Arquidiocesano 2020

9h- Leitura Orante: As tentações. Lc 4,1-13

10h30- Lanche

11h - Apresentação

11h30 - Partilha dos Jovens ( Leitura e apresentação)

12h - Almoço

13h30 -Testemunha de jovens

14h15- Vídeo com testemunho de jovens missionários

14h30- Partilha por forania

15h30- Lanche

16h - Encaminhamentos

16h30- Introdução: A experiência de Emaús. Lc 24,13-35

17h- Santa Missa e caminhada luminosa.

43 visualizações