Retiro canônico inicia preparação dos diáconos transitórios que serão ordenados dia 12 de novembro

No próximo dia 12 de novembro a Arquidiocese de São Luís do Maranhão ganhará quatro novos padres: Bryan Verde, Lucas Gomes, Manoel de Jesus e Ramon Henrique.


Como preparação espiritual para esse momento tão importante, os ordenandos e todos os católicos da Arquidiocese são convidados a rezarem pelos futuros padres, por suas famílias e rezarem para que surjam mais vocações sacerdotais no seio das famílias.


Assim, nessa quarta-feira (2), foi dado início a essa programação com o Retiro Canônico, previsto no Código de Direito Canônico, cânon n° 1039, que está sendo ministrado pelo padre Luís Henrique Costa, pároco da Paróquia Sagrada Família.

Na sequência, após o retiro, no dia 7 de novembro, segunda-feira, os diáconos transitórios farão a Profissão de Fé e Juramento. A celebração acontecerá no Se

minário Santo Antônio, às 18h30.


Dia 9, quarta-feira, inicia o Tríduo Vocacional, onde todas as paróquias de São Luís são convidadas a rezarem pelos futuros padres e por suas famílias.


No dia 12, sábado, será o grande dia da ordenação. A missa será presidida por dom Gilberto Pastana, às 17h, no Santuário Nossa Senhora de Nazaré, Cohatrac. Caso você não possa participar presencialmente, a missa será transmitida pelas redes sociais de Nossa Arquidiocese.


E no domingo, dia do Senhor, será também um grande dia para os que, nessa altura, já serão nossos futuros padres. Nesse dia, acontecerá a primeira missa dos padres ordenados.

Amanhã será disponibilizado o roteiro do Tríduo Vocacional aqui em nosso site para você acompanhar. Siga rezando conosco pelos nossos futuros padres e acompanhe por aqui as notícias sobre as ordenações presbiterais do dia 12 de novembro.