top of page

Retiro anual dos presbíteros na Arquidiocese de São Luís do Maranhão inicia nesta segunda-feira (6)


(Padres da Arquidiocese de São Luís do Maranhão durante missa de abertura da CF2023 | Foto: Ribamar Carvalho)

Começou nesta segunda-feira (6) e vai até sexta-feira (8), na Casa de Retiro Oásis, o Retiro Anual dos Presbíteros da Arquidiocese de São Luís do Maranhão. O momento terá a presença do arcebispo, dom Gilberto Pastana, e estará sob a organização do representante arquidiocesano dos presbíteros, padre Hamilton Sobreira.


De caráter canônico (está previsto pelo Código de Direito Canônico, cânon 276 § 2 4º), o retiro tem como proposta fortalecer a unidade entre os presbíteros, assim como com o arcebispo.


Apesar de pouco tempo (apenas três dias), o retiro é para os padres uma oportunidade de renovar as forças, e prepararem-se para o ano. Para padre Antônio José, pároco da Paróquia São João Batista, Centro, é um momento esperado, por proporcionar a pausa necessária para retomar a caminhada.


"São dias em que eu me sinto revigorado, além de ser uma importância muito grande participar", expressa padre Antônio José, horas antes de entrar na Casa de Retiro Oásis.

Os fiéis da Arquidiocese são convidados a rezar por todos os padres que estão participando do retiro, pedindo que o Espírito Santo renove as forças de todos, preparando-os para exercer a missão de pai espiritual em suas respectivas paróquias e realidades.

Comments


bottom of page