Representante do Papa Francisco chega em São Luís para entrega do Pálio Arcebispal

(Foto: Antônio Mota/Pascom Catedral)

Dom Giambattista Diquattro, Núncio Apostólico do Brasil, chegou nessa sexta-feira (28) para a cerimônia de Imposição do Pálio Arcebispal a dom Gilberto Pastana de Oliveira, arcebispo de São Luís do Maranhão, e segue agenda privada até o sábado.


Recepcionaram o Núncio, representando a acolhida da Arquidiocese: dom Gilberto Pastana, padre Antônio José Soares, Vigário Geral, padre Ivanildo Barros, representante dos presbíteros e padre Clemilton Moares, Reitor do Seminário Santo Antônio.


A cerimônia acontecerá amanhã, sábado (29), às 17h, na Catedral Nossa Senhora da Vitória, Centro, e devem estar presentes os católicos da Arquidiocese, movimentos, pastorais, religiosos, seminaristas, além da Igreja de todos o Maranhão, representada pelos bispos do Regional Nordeste 5.


Antes da celebração, às 16h20, o Núncio estará na Coletiva de Imprensa, onde explicará sobre a importância do momento para a imprensa presente.


Tanto a coletiva de imprensa (16h20) quanto a cerimônia (17h), serão transmitidas pelos veículos de comunicação católicos e pelas redes sociais oficiais da Arquidiocese.