top of page

Relíquias de São João Calábria estão em São Luís para visitação pública



De 2 a 5 de setembro, as relíquias de São João Calábria, fundador das Congregações Pobres Servos e Pobres Servas da Divina Providência, presente no Brasil desde 1962, estarão no Centro Educacional e Social São José Operário (Cesjo) e no Lar Calábria, em São Luís, com a exposição itinerante "Terra & Sangue", em comemoração pelos150 anos de nascimento do seu santo fundador.


No dia 3, domingo, às 18h, a Missa na paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, no bairro Cidade Operária, será presidida por dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão. O convite foi feito pelo delegado dos Pobres Servos Brasil, durante os preparativos da exposição na Ilha.



Desde o dia 8 de fevereiro deste ano, até o dia 8 de outubro, as relíquias percorrerão os cinco continentes, onde estará no Países onde a Congregação de São João Calábria está. Além do Brasil, a exposição estará: Itália, Romênia, Portugal, Quênia, Índia, Papua Nova Guiné, Filipinas, República Dominicana, Angola, Guiné-Bissau, Argentina, Uruguai e Paraguai.


A exposição chegou ao Brasil no dia 13 de agosto e no final de sua jornada no País, deverá ter passado pelos estados que possuem casas de missão dos Pobres Servos: Mato Grosso do Sul, Pará, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Amapá e Bahia.


Os visitantes terão a oportunidade única de contemplar objetos de grande significado que pertenceram a São João Calábria, incluindo seus sapatos, óculos, carta, carteira, relógio, estola e até uma relíquia de seu sangue.


"Todas as atividades programadas para a exposição das relíquias estão sendo preparadas com grande expectativa, proporcionando aos fiéis a oportunidade de se conectarem mais de perto com a presença, carisma, sonhos, ideais e o grande desejo que São João Calábria tinha de ser santo", explica o padre Jaime Bernardi, delegado da Congregação dos Pobres Servos, Brasil.

Programação da Exposição e itinerário das relíquias de São João Calábria







Exposição Terra & Sangue - Relíquias de São João Calábria

Informações:(98) 987 176 423

Site: www.pobresservos.org.br


Centro Social e Educacional São José Operário (Cesjo)



















Igreja Nossa Senhora Mãe da Divina Providência



Comments


bottom of page