top of page

"Receber a benção de Deus é também um compromisso", reforça Dom Gilberto em Missa pelo Governo.

(Dom Gilberto durante benção a Governador e vice, Carlos Brandão e Felipe Camarão | Foto: Pascom Arquidiocese, Beatriz Fernandes)

Na noite dessa quinta-feira (5/1), Dom Gilberto Pastana presidiu a missa em Ação de Graças pela administração governamental do Estado do Maranhão. A celebração aconteceu às 19h, na Catedral Nossa Senhora da Vitória, Centro, e reuniu a equipe do Governo reeleito, e autoridades civis. Auxiliaram na celebração os diáconos permanentes George Fernando e José de Ribamar Castro, assistidos pelos acólitos da Igreja da Sé.



A missa foi transmitida pelo canal do YouTube da Arquidiocese de São Luís do Maranhão.



Durante a homilia, dom Gilberto ressaltou dois aspectos da celebração em ação de graças: a conclusão do período do Governo anterior, e o compromisso com o que se inicia. Ressaltou que mais do que um sonho pessoal, ao estar à frente de um Governo, a autoridade recebe o sonho de um povo.


"Não é um projeto pessoal, é um projeto para o povo", disse dom Gilberto.

Quanto ao caráter de encerramento do primeiro ciclo do Governo, que encerrou no dia 31 de dezembro de 2022, dom Pastana pontuou ser uma oportunidade de avaliar e verificar projetos que precisam ser continuados. Por isso é importante pedir a benção de Deus.


"Queremos agradecer a Deus por essa missão, mas, ao mesmo tempo, nós queremos pedir a benção de Deus. E a benção de Deus se pede porque se necessita. A benção de Deus é a força de Deus que dá condições para cumprir os compromissos com Deus", recorda o epíscopo.


Ao final da Missa, dom Gilberto abençoou a faixa governamental e concedeu a benção ao Governador, Carlos Brandão, e ao Vice-Governador, Felipe Camarão.


(Dom Gilberto abençoando Carlos Brandão e Felipe Camarão | Ascom Arquidiocese)

Em sua orações, durante a benção, Dom Gilberto recomendou ao Governador e a seu vice, que lembrassem dos mais necessitados, na gestão que se inicia.


*Veja mais fotos nas redes sociais da Arquidiocese de São Luís do Maranhão.

Comentarios


bottom of page