RCC realiza vigília arquidiocesana “Vinde, Adoremos!”.

(Foto: Ministério da Comunicação Social/ RCC São Luís-MA)

Há mais de 40 anos em São Luís (MA), a Renovação Carismática Católica (RCC) iniciou o ano de 2022 com nova Presidência (2022-2023) e com um projeto de vigílias trimestrais de Adoração. A primeira aconteceu durante o mês de janeiro e segunda será no próximo final de semana, sábado e domingo, dias 23 e 24 de abril.

As vigílias trimestrais têm como objetivo rezar pelas intenções da Igreja, oferecer aos que participam uma oportunidade de crescimento na fé, na vida de oração e na prática espiritual da adoração ao Santíssimo Sacramento.

Para o Presidente eleito, o professor e profissional de educação física, Gleyvison Cunha, as vigílias são ferramentas espirituais, que também beneficiam a saúde física de quem participa. “O Fundamento da Renovação Carismática Católica precisa ser adoração! Queremos oportunizar um espaço para que as pessoas se aproximem fisicamente de Jesus”, explica Gleyvison, lembrando as palavras do Catecismo da Igreja Católica, onde explica que a Adoração é o “silencio respeitoso face ao Deus sempre maior”. (CIC 2628).

Vigília "Vinde, adoremos", marco histórico oracional da RCC São Luís

Com a Vigília “Vinde, Adoremos!”, surge como um novo "movimento" de oração iniciado pelas lideranças da RCC, que possui em seu histórico a Manhã de Louvor, o Cerco de Jericó e as Missas em intenção por cura e libertação, conhecida em alguns lugares como Missa da Saúde.

Por ocasião de sua chegada em São Luís (década de 1980 em diante), estabeleceram-se as tradicionais Manhãs de Louvor, onde todos os grupos de oração da cidade, se reuniam para um grande grupo de oração (que acontecia em lugares distintos, quadras de escolas, ginásios, até chegar na Sede da RCC, ACR, quando foi construída), aberto para quem desejasse participar.

Na mesma década, deu-se início aos Cercos de Jericó, oração muito conhecida entre os membros do movimento em todo o País que, em São Luís (MA), adquiriu um formato de seis dias e sete noites, ininterruptos de oração, diante do Santíssimo Sacramento. Em adoração, revezavam-se todos os grupos de oração da RCC, em intenção pelas causas da cidade e pelo Brasil.

Ainda nessa fase, as missas por intenção de cura e libertação, iniciaram em paróquias da cidade, cuja a permanência se dá até hoje, em vários locais, mas, na sede da RCC, no Angelim, acontece todas as quintas-feiras.

Assim, as Vigílias “Vinde, Adoremos”!”, pretendem se estabelecer como prática oracional com benefícios a toda comunidade ludovicense.

Para mais informações sobre a Vigília entre em contato com a secretaria da RCC: (98) 98124 8686.

Redes Sociais: