RCC realiza 3ª Vigília "Vinde, adoremos!" e reza pelas vocações, neste final de semana (20 e 21)


(Foto: Divulgação, MCSRCC São Luís, MA)

Toda comunidade católica pode participar


A Renovação Carismática Católica (RCC) realizará neste final de semana, dias 20 e 21 de agosto, a 3ª vigília “Vinde, adoremos!”, na sede da RCC, Associação Cristo Rei (ACR), Praça Cristo Rei (Viva Angelim), bairro Angelim. Toda a comunidade católica é convidada a participar!


Com o tema “Eu te constituí sentinela na casa de Israel” (Ez. 33,7), a proposta da Vigília é valorizar e promover um encontro com Jesus Eucarístico, através da Adoração, e a partir do tema, refletir sobre o chamado que cada batizado tem: à santidade e à propagar o Reino de Deus em todos os lugares.


A inspiração bíblica foi retirada do livro do profeta Ezequiel, que trata sobre a importância de se manter vigilante e zelar pelo serviço de Deus, através de uma vida de oração e testemunho de fé.


Oração pelas vocações


Considerando que nesse mês de agosto, a Igreja vive de modo particular o mês das vocações, o tema da vigília conduz especialmente nossa oração nesta direção. Por isso, a programação conta com três momentos de intercessão específicos pelas vocações: “Vocação à vida, chamado a ser cristão”, “Vocação Matrimonial, oração pelas famílias” e “Vocação Sacerdotal”, onde haverá orações pelos padres, pelas vocações religiosas e por toda a Igreja.




Programação da Vigília


A Vigília "Vinde, adoremos!" terá início no sábado (20/08), a partir das 21h30, com momento de acolhida. Na sequencia, acontecerá a Santa Missa, às 22h, seguida da exposição do Santíssimo Sacramento. A Adoração ao Santíssimo Sacramento, está prevista para iniciar 01h, no domingo (21/08), encerrando às 6h.




O que? Vigília “Vinde, adoremos”

Quando? 20 e 21 de agosto

Horário? 21h30 (20/08) às 06h (21/08)

Local? Associação Cristo Rei, Av. 4, nº 100 – bairro Angelim. Em frente à Praça do Viva Angelim.

Tema? “Eu te constituí sentinela na casa de Israel” (Ez 33,7)

Entrada? FRANCA



Contatos para entrevistas:

Waldylene Santos, coordenadora do Ministério de Comunicação Social (RCCSlzMA),

(98) 98431-4284.

Adriana Duarte, assessoria de imprensa (RCCSlzMA), (98) 98812-3227.