top of page

Rádio Educadora celebra 58 anos de serviço à sociedade maranhense


(Missa em Ação de Graças pelos 58 anos da Rádio Educadora | Foto: Ascom ArquiSLZ)

Na manhã desta quarta-feira (12), a Rádio Educadora FM 88.3, emissora da arquidiocese de São Luís do Maranhão, celebrou os 58 anos de existência e serviços prestados à sociedade maranhense com uma Missa na sede da emissora, localizada no Apicum, Centro de São Luís. A celebração foi presidida por dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão e concelebrada pelos padres Cláudio Roberto Cruz e Gutemberg Feitosa, diretor e vice-diretor da Rádio Educadora, respectivamente.


Participaram da celebração os colaboradores e amigos da rádio, pessoas que durante esses anos auxiliaram em diversos setores e fazem parte de sua história.



Em dezembro do ano passado, a Rádio Educadora recebeu transmissores para a histórica migração da AM para FM. A mudança, porém, aconteceu em abril deste ano, com início da transmissão em fase de teste da FM 88.3, que recebeu o seguinte slogan: "A primeira na faixa e no coração do ouvinte". Junto com a nova frequência, a Rádio Educadora também mudou a identidade visual, realizando um redesigner em sua antiga marca.

Nos próximos dias, deve ser anunciada ainda a nova programação, que contará não apenas de novos programas, mas de locutores também.


Em sua homilia, dom Gilberto Pastana falou sobre a importância da existência de veículos que, assim como a Rádio Educadora, se comprometam com os princípios éticos da verdade e da imparcialidade. Para o epíscopo, é fundamental que em um mundo povoado de fake news, a Educadora entregue ao consumidor um produto de jornalismo ou de infoentretenimento, no qual o cidadão possa confiar. Além de uma programação musical de valores e princípios que contribuam na boa formação de todas as gerações, desde as crianças, passando pelos jovens, adultos e idosos, toda a família. E acrescentou, em tom de slogan: "É importante que as pessoas ao buscarem a Educadora como fonte de informação, possam dizer 'Se saiu na Educadora, é verdade'".



Dom Gilberto ainda expressou durante a homilia, o desejo de "que essa Palavra crie relações fraternas e de verdade, que gere vida no coração das pessoas”.


Você pode acompanhar a Rádio Educadora pelo rádio, seja pelo celular ou pelo aplicativo, pelo canal do youtube e através do Instagram @radioeducadorama




Comments


bottom of page