• Secom

Quarto encontro da semana intensiva de reuniões da Pastoral da Juventude (SIRPJ) diocese de Viana


Na noite desta última quinta-feira 30, foi realizada a quarta reunião da SIRPJ (Semana Intensiva de Reuniões da Pastoral da Juventude) o grupo foi acolhido com muito carinho pela família da jovem Natália que já participa ativamente do grupo a algum tempo. A reunião foi assessorada pelo jovem Cleylsom Ramos, que falou sobre o primeiro milagre de Jesus Cristo, o qual transformou água em vinho. O fato de o milagre ser realizado em um casamento também é significativo. A relação entre o casamento do Messias com a igreja é latente em boa parte das escrituras. 


Além disso, Jesus pode ter escolhido esta situação familiar para realizar este milagre porque é algo em que todos em cada cultura podem se relacionar. Um cenário comum tornou-se a vitrine de seu poder. Talvez essa seja outra lição que ele quer que aprendamos com isso. Ele quer fazer algo surpreendente nos eventos diários de nossas vidas, também.


O grupo GLJ (Grupo Liderança Jovem), da Paróquia de Santa Luzia, durante toda a semana continuará desenvolvendo esse lindo  trabalho de evangelização em algumas famílias do bairro Terra Bela. 

0 visualização