Programação da Semana Santa nas paróquias da Arquidiocese de São Luís do Maranhão

Com a celebração do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, abre-se a programação da chamada Grande Semana da Igreja Católica - a Semana Santa - e com ela, dias intensos de oração onde os fiéis revivem todos os momentos que antecederam o dia da Ressurreição.

Este é o momento mais importante vivido pela Igreja Católica, onde os fiéis, durante os 40 dias da Quaresma, se prepararam para viver com oração, penitência e obras de caridade.

Os momentos centrais da Semana Santa consistem nas celebrações de Domingo de Ramos, Tríduo Eucarístico - a celebração que dura três dias, começando na Quinta-Feira Santa, passando pela Sexta-feira Santa e concluindo na Vigília Pascal - e por fim, o momento mais esperado, o Domingo de Páscoa, onde os batizados celebram a passagem do pecado para a Vida Nova em Cristo, com a Ressurreição.

Com o aumento de fiéis nos templos e o aumento do número de pessoas que, comumente, neste perído, buscam viver um encontro pessoal com Deus, a Arquidiocese de São Luís do Maranhão, entendendo ser este um serviço de utilidade pública disponibiliza a programação da Semana Santa, celebrada nas paróquias da Arquidiocese.

Os horários foram informados pelas secretarias das paróquias e correspondem à programação de 56 das 59 áreas paroquiais que existem na Arquidiocese, incluindo os três Santuários. Os endereços das paróquias, assim como contatos estão disponíveis aqui no site da Arquidiocese (clique aqui)

Contato da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de São Luís do Maranhão: