Procissão do Bom Jesus na Coluna abre período das tradicionais procissões quaresmais em São Luís

Nesta Sexta-feira (10), às 17h, com saída da Igreja Santo Antônio, acontece a tradicional Procissão do Bom Jesus da Coluna, organizada pela irmandade de nome homônimo, que retorna às ruas após longo período sem acontecer devido a pandemia.

A imagem de Bom Jesus da Coluna fica na Capela da Coluna, construída junto à Igreja de Santo Antônio, Centro, no século XIX. Amanhã a imagem percorrerá em Procissão as ruas do Centro de São Luís, com o objetivo de fazer penitência devido a Quaresma.

Na sequência, as próximas procissões tradicionais devem ser: Procissão do Encontro, que acontece no quinto domingo da Quaresma, Procissão de Domingo de Ramos, início da Semana Santa, e última das procissões será a Procissão do Senhor Morto, que acontece após a Adoração à Santa Cruz, na Sexta-feira Santa.