top of page

Primeiro Dia Mundial e Primeira Jornada Mundial das Crianças aconteceu neste final de semana (25 e 26/5) em Roma


(Papa no Estádio Olímpico | Foto: Vatican News)

Aconteceu neste final de semana, 25 e 26 de maio, a 1ª Jornada Mundial da Criança (JMC) em Roma. A JMC aconteceu no Estádio Olímpico de Roma e reuniu cerca de 70 mil crianças, de 101 países - entre eles o Brasil - em torno do lema "Eis que faço nova todas as coisas".


A iniciativa do encontro foi do Dicastério da Cultura e Educação, tendo sido anunciado pelo Papa Francisco em dezembro de 2023, durante a Solenidade de Nossa Senhora da Conceição. A ideia, porém, surgiu durante as atividades da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), quando o pequeno Alessandro, 9 anos, sugeriu durante o segundo Popecast, Podcast realizado pelas mídias do Vaticano durante a Jornada Mundial da Juventude em Portugal.


Além do Discatério da Cultura e Educação, o encontro teve a colaboração da comunidade católica de Sant’Egidio, a Cooperativa Auxilium e a Federação Italiana de Futebol. A próxima JMC será em setembro de 2026.


Entre as crianças brasileiras estava uma Devota Mirim, Ana Luzia (Fartura-SP), do Santuário Nossa Senhora Aparecida (SP), que foi escolhida para fazer uma pergunta ao Papa:


"Querido Papa Francisco, nós das Américas queremos falar para o Senhor que é bom estarmos juntos, nós sonhamos em ser uma única grande família."


Comments


bottom of page