top of page

Primeiro dia do Tríduo Eucarístico: dom Gilberto Pastana reza com uma família dos 1200 voluntários


(Dom Gilberto Pastana e pároco da Liberdade, padre José Ribamar, no Tríduo Eucarístico em família | Foto: Graça Linhares Ascom ArquiSlz)

Na noite desta segunda-feira (29), primeira noite do Tríduo Eucarístico em preparação para Corpus Christi, dom Gilberto Pastana rezou com uma família da paróquia Divino Espírito Santo, bairro Liberdade. A escolha foi surpresa e teve como critério ser uma das famílias dos 1200 voluntários que estão ajudando em Corpus Christi 2023. Michelle Santos, a voluntária escolhida, é da Equipe de Animação, Grupos de Trabalho Confissão.


(Foto: George Soares, Programa Clay Viana)

Assim como o Papa Francisco, dom Gilberto gosta de presentear pessoas e paróquias com visitas surpresa. Ano passado a Paróquia da Liberdade foi escolhida para acolher o segundo dia do Tríduo Eucarístico, que é dedicado às comunidades paroquiais. Neste ano, dom Gilberto realizou um sorteio entre os 1200 voluntários que participam das Equipes e Grupos de trabalho para a Solenidade de Corpus Christi.


A oração aconteceu às 20h e reuniu os cinco membros da família de Michelle e vizinhos, além da presença do pároco, padre José Ribamar do Nascimento.


(Família de Michelle Santos e vizinhos no Tríduo Eucarístico com dom Gilberto e padre José Ribamar | Foto: George Soares, Programa Clay Viana)

“Eu fiquei muito feliz com a vinda de dom Gilberto. A surpresa não foi apenas para Michele, foi para a família Liberdade”, confessou padre José Ribamar, ao comentar que esta é a primeira vez que um arcebispo anda pelas ruas do bairro da Liberdade. O pároco ficou feliz ao ver que até os moradores que não costumam frequentar a Igreja, reconheceram e cumprimentaram dom Gilberto.


(Dom Gilberto rezando em família Tríduo Eucarístico | Foto: George Soares, Programa Clay Viana)

Michelle mora com o pai, duas irmãs, um cunhado e um sobrinho, e nesta noite, convidou os vizinhos e mais gente da família para rezarem juntos. Há nove meses, a família de Michelle sofreu um falecimento na família, a morte da mãe e na noite do Tríduo, Michelle lembrou que a mãe deixou um bonito exemplo de fé para os filhos e familiares. Durante as partilhas do Tríduo, Michelle confessou que a mãe sempre partilhou o que tinha com quem precisava e sempre se preocupou em cuidar para que não faltasse nada para ninguém.



“Eu me senti muito feliz e surpresa quando soube da vinda de dom Gilberto em nossa casa. Tanto que demorei a responde, quase não acreditei. Ano passado eu só fui como participante para Corpus Christi, mas neste ano vou como voluntária e estou muito feliz em ter recebido este presente, do arcebispo vir rezar com minha família”, confessou Michelle.


(Oratório da família Santos Silva, Liberdade | Foto: Graça Soares, Ascom ArquiSlz)

Nos próximos dias, terça-feira (30) e quarta-feira (31), dom Gilberto Pastana estará, respectivamente, na comunidade do Espírito Santo do Alto Timbira, Parque Timbira, coincidindo com o dia do aniversário de 25 anos da paróquia e na Matriz da Paróquia Santíssima Trindade, na Cidade Olímpica.



Comentarios


bottom of page