Primeira reunião do ano com expressões eclesiais acontece no próximo dia 28 de fevereiro

No próximo dia 28 de fevereiro, terça-feira, às 19h30, na igreja Matriz da Paróquia de Sant'Atana, bairro Angelim, acontecerá a primeira reunião do ano de 2023 com todas as expressões eclesiais da Arquidiocese. A reunião será dirigida pelo padre Jadson Barba, coordenador arquidiocesano da Ação Evangelizadora Missionária, e tem caráter de apresentação do Plano Pastoral às expressões e de organização dos trabalhos em conjunto para o ano.

Devem participar representantes de todas as pastorais, grupos, movimentos, serviços e novas comunidades.

O que é uma expressão eclesial?

Expressão eclesiais é a nomeclatura utilizada no ambiente pastoral da Arquidiocese de São Luís do Maranhão para designar expressões da Igreja Católica como Pastoral, Movimentos Eclesiais, Organismos, Serviços. Ao utilizar o termo, compreende-se que se faz referência essas expressões da Igreja católica.