top of page

Posse do nosso novo pároco/reitor do Santúrio da Conceição




O dia 10 de janeiro de 2022 ficará marcado para sempre na história do Santuário da Conceição, como a data da posse do nosso novo Pároco/Reitor, Pe. Elinauro Santos e do novo Vigário, Pe. Carlos Martinenghi.


A missa de posse ocorreu às 17h30min e foi celebrada pelo Arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana. Na ocasião, padres, diáconos, religiosas, autoridades públicas, comunidades, pastorais, movimentos e os devotos da Conceição participaram da celebração de maneira presencial e online.


A missa de posse foi marcada por momentos de ação de graças e acolhida aos novos pastores, mas também de gratidão àqueles que por tantos anos exerceram sua vocação sacerdotal à frente do Santuário, o Pe. Carlinhos Paris e o Pe. Cláudio Fernandes.

Como bem enfatizou o Arcebispo Dom Gilberto Pastana em sua homilia, a missão dos que chegam deve pautar-se nos ensinamentos do próprio Cristo, principalmente sob dois fundamentos: Anunciar o Evangelho, de forma que Jesus seja conhecido e amado por todos e Formar lideranças, verdadeiros discípulos no meio da comunidade.


O Santuário da Conceição saúda com muita alegria a chegada do Pe. Elinauro Santos e do Pe. Carlos Martinenghi!




Divulgação: Pascom do Santuário da Conceição

留言


bottom of page