Posse canônica: Paróquia Espírito Santo do Alto Timbira recebe novo pároco nesse sábado (14)

Em missa presidida por dom Gilberto Pastana, Arcebispo de São Luís do Maranhão, hoje (14/1), às 19h, na Igreja Matriz da Paróquia Espírito Santo do Alto Timbira, bairro Alto Timbira, Forania São Judas Tadeu, acontece a posse canônica do novo pároco, padre Olívio Majdalani de Melo.

A missa de agradecimento de padre Hamilton Sobreira Silva - que assume nesse domingo (15), a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, bairro João de Deus, em São Luís - aconteceu nessa quarta-feira (11), e foi a última celebração do padre enquanto pároco.

A missa de posse canônica será transmitida pelos canais do YouTube da Paróquia Espírito Santo do Alto Timbira e pelo canal da Arquidiocese de São Luís do Maranhão.

Padre Olívio era o antigo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, bairro João de Deus. A transferência foi anunciada em 2022, porém, a posse canônica está acontecendo nesse ano.

A Paróquia Espírito Santo do Alto, foi erigida em 30 de maio de 1998, e possui oito comunidades, incluindo a Matriz: São Pedro, Sagrado Coração, Santa Gianna Beretta, Bom Jesus da Lapa, São Sebastião (em Festejo por esses dias), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora Aparecida.

Entre as 13 expressões eclesiais da Paróquia, estão:

Pastorais - Pastoral da Acolhida, Pastoral Catequético, Pastoral da Juventude, Pastoral do Batismo, Pastoral Litúrgica, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Comunicação e Pastoral Familiar.

Movimentos eclesiais: Terço dos Homens, Legião de Maria.

Ministérios: Ministros da Palavra, Ministériodos Acólitos, Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística.

Horários de missa na Paróquia*:

• Domingo

7h – Comunidade Matriz – Bairro Parque Timbira

8h – Comunidade  Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Bairro Parque dos Nobres 18h – Comunidade Bom Jesus – Bairro Bom Jesus

19h30 – Comunidade Santa Gianna Beretta Molla – Bairro Vila dos Nobres

• Terça feira

19h30 – Comunidade São Sebastião – Bairro Pica-Pau-Amarelo

• Quarta feira

19h30 – Comunidade Matriz – Bairro Parque Timbira

• Quinta feira

19h30 – Comunidade São Pedro – Bairro Parque Nice Lobão

• Sexta feira