top of page

Pit Stop de Adesivaço no Rio Anil Shopping marca os 19 dias para Corpus Christi

(Por Stop no Rio Anil Shopping | Foto: Ribamar Carvalho)

Neste sábado (11), véspera do Dia das Mães, a coordenação de Corpus Christi ativou mais uma ação em preparação para a Solenidade, o Pit Stop de Adesivaço, que aconteceu das 17 às 20h, no Rio Anil Shopping, Turu.


A exemplo do que tem acontecido em diversos lugares, outros veículos, além de carros, têm aderido à ação. No Pit Stop do Rio Anil, foi a vez das motos e bicicletas, que pediram para adesivar o bagageiro dos transportes de carga e outros levaram na frente de suas motocicletas.



A ação foi realizada no acesso lateral ao estacionamento, no sentido da entrada principal do shopping. Essa foi uma das inovações do Adesivaço nesta edição de Corpus Christi, que já realizou duas atividades extra muros paroquiais. Na última semana, aconteceram Adesivaços na Escola Católica Magnicat e na Secretaria de Políticas Públicas para as Comunidades.

(Virgínia Diniz, assessora de comunicação da arquidiocese de São Luís do Maranhão | Foto: Raunyr Santos)

“As ações extra muros paroquiais são para os católicos que não adesivaram no dia 28 nas paróquias. Um gesto de amizade de nossa parte, pois queremos ampliar o alcance da mensagem de Cristo neste Corpus Christi, quando Ele diz ‘Eu vos chamo amigos’”, explicou Virgínia Diniz, assessora de comunicação da arquidiocese.



O primeiro Adesivaço aconteceu dia 28 de abril, em todas as paróquias da Arquidiocese e foi pensado como estratégia para marcar os 30 dias que antecedem a Solenidade de Corpus Christi. O Pit Stop, por sua vez, avança no tempo e acontece aos 19 dias para festa, acelerando os corações com a expectativa boa de reunir toda a família arquidiocesana, na Missa do dia 30 de maio, no Estádio Nhozinho Santos.


Os próximos dias são de oração e preparo espiritual. Dia 16, quarta-feira, acontecerá a Espiritualidade com todos os voluntários das Equipes de Serviço e Grupos de Trabalho de Corpus Christi, e nos dias 21, 22 e 23, o Tríduo Eucarístico.


Já na Loja Oficial de Corpus Christi, localizada na entrada principal do Rio Anil Shopping, os fiéis podem adquirir kits e caneca Corpus Christi, além de visitar a Exposição em parceria com o Museu de Arte Sacra do Estado do Maranhão, com objetos litúrgicos usados no século XIX, no culto eucarístico. A loja funciona de segunda a sábado, de 10 às 22h e no domingo de 13 às 21h.


Acompanhe as redes sociais da Arquidiocese para atualizações sobre a programação e agenda Corpus Christi 2024.


(Equipe do Pit Stop Corpus Christi | Foto: Amigo)

Commenti


bottom of page