top of page

Pilar da Pão: Forania São Luís Rei de França reúne paróquias em retiro missionário


(Participantes do Retiro Missionário Forania São Luís Rei de França | Foto: Danilo Freitas, Pilar Pão)

Na manhã deste sábado (05), aconteceu o segundo Retiro missionário promovido pelo Pilar Pão, um dos pilares da Ação Evangelizadora Missionária na Arquidiocese de São Luís do Maranhão, desta vez, na Forania São Luís Rei de França. O encontro aconteceu na igreja matriz da paróquia Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil, Cohafuma, sob assessoria do padre Flávio Colins, pároco da paróquia e Santuário Nossa Senhora de Nazaré, que também integra o Pilar Pão na Arquidiocese.


O primeiro retiro ocorreu em maio deste ano, na Forania Nossa Senhora da Vitória. O período previsto para os retiros acontecerem neste ano será de fevereiro até dezembro e as datas são agendadas diretamente com os vigários foraneos, a fim de garantir a participação de todos.


"O momento contou com meditação da palavra através da lectio divina, oficinas de partilha sob a condução do padre Flávio Collins, convidado pela comissão do Pilar do pão para conduzir a parte espiritual e reflexiva do retiro", explica Danilo Freitas, um dos membros do Pilar Pão da Arquidiocese.



Os Retiros missionários são encontro promovidos com o objetivo de "reanimar e fortalecer espiritualmente as comunidades eclesiais em vista da ação missionária evangelizadora", assim descreve o plano de ação do Pilar. Nos retiros missionários o público são representantes das paróquias indicados pelos párocos.


Ainda neste semestre deverá acontecer os retiros para expressões eclesiais, que terá como objetivo "animar espiritualmente os diversos seguimentos e categorias em vista da ação missionaria evangelizadora". Nesta fase, deverão participar as expressões eclesiais por Comissões: Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), Pastoral Carcerária, Pastoral da Educação, Pastoral da Saúde, Pastoral Catequética, Infância e Adolescência Missionária (IAM) e o Setor Juventude.


Objetivo do Pilar Pão 

"Cultivar a verdadeira esvida de oração enraizada na Palavra de Deus. Nela, a oração deve ser a expressão do segmento, onde se deve superar a ideia de que o agir já é uma oração, buscar a santidade como elemento que favorece e alimenta o jeito de ser igreja, valorizando a piedade popular".



Veja mais fotos em nossas redes sociais:






Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page