Peregrinação de imagem de Nossa Senhora de Fátima emociona fiéis em Brejo

Foto: Diocese de Brejo

Na tarde da ultima quarta-feira (13), padre Flavio Silva, pároco da Paróquia Catedral Diocesana de Brejo, presidiu a Santa Missa em Homenagem ao Dia de Nossa Senhora de Fátima, na Igreja Catedral em Brejo-MA. Que teve a sua transmissão pelos canais de comunicação da Paróquia Catedral (Facebook e Instagram) .

“Nesse tempo de pandemia, na qual passamos por provação e dificuldade, temos que ter a humildade de saber, aceitar e reconhecer nossa dependência de Deus. Com fé, esperança e solidariedade tudo isso vai acabar.” afirmou o padre Flávio.

Após a Santa Missa a peregrinação passou por bairros do Centro, Santo Antonio, Quintas, Escalvado e Estrada Nova com encerramento na Igreja Catedral. A procissão, que contou apenas com dois carros para evitar aglomeração, a emoção marcou o evento. “Percebemos que a população, por estar em casa de quarentena, se sentiu visitada, acolhida e principalmente amada” disse padre Flávio. Isso graças ao fato de a imagem de Nossa Senhora de Fátima estar passando em frente a suas casas, muitos fiéis vestia roupas de cor branca em homenagem ao mês Mariano. Enfeitaram as suas casas com altares, com as imagens de Nossa Senhora, e com flores e velas, pedia a proteção da Virgem Maria e Mãe de Deus e nossa.

*Com informações paróquia Catedral de Brejo e Diocese de Brejo.