top of page

Pastoral Juvenil do Maranhão abre inscrições para Escola de Formação para Assessores e Lideranças Juvenis




A Pastoral Juvenil do Regional Nordeste 5 (NE 5), Maranhão, abriu inscrições gratuitas para a Escola de Formação da pastoral que acontece em duas etapas, nos meses de março e setembro deste ano, com oferecimento de duas turmas em cada etapa. A primeira, em ambiente digital - Educação a Distância (EaD) e a segunda, presencial. As inscrições vão até o dia 20 de fevereiro e podem ser feita pelo formulário digital disponível no final deste artigo.


Segundo o site do regional NE5, a a Escola de Formação "tem o objetivo de ajudar na qualificação e capacitação de assessores e coordenadores das expressões juvenis, e outros organismos que trabalham com a juventude no regional, a Pastoral Juvenil do Regional Nordeste 5".


Conteúdo programático


O conteúdo do curso aborda sobre realidades da juventude no estado do Maranhão, sobre o magistério do Papa Francisco, a vocação e a missionariedade, saúde mental, com o projeto de evangelização “Ao seu lado”, a ação da pastoral juvenil, o compromisso social, e a nova pastoral juvenil proposta pelo Papa Francisco.


Modo EaD - Março

Turma A – 01 a 03/03

Turma B – 04 a 08/03


Modo presencial - Setembro

Bacabal - 20 a 22/09


Balsas - 27 a 29/09


Inscrições

Podem se inscrever no curso assessores e jovens de todas as expressões eclesiais da Igreja do Maranhão (pastorais, movimentos, serviços, congregações e novas comunidades). Para isso, basta preencher o formulário online de inscrição disponível aqui neste artigo.




bottom of page