top of page

Pastoral Familiar reúne regionais em prévias para a Assembleia Nacional de julho


(Divulgação | Foto: CNBB)

Notícia produzida a partir de informações disponíveis no site CNBB


A Pastoral Familiar realizará de 5 a 7 de julho, a sua 48ª Assembleia Nacional, em Brasília (DF) e em preparação para este momento, tem promovido reuniões em modo remoto com os regionais para momentos de escuta, interação, integração e unidade. O diferencial dessas reuniões é que, além das comissões regionais, participam desses encontros as coordenações diocesanas.


Para Alisson Schila, do casal coordenador nacional da Pastoral Familiar (Dourados, MS), essa "escuta sinodal" promove um processo mais participativo, sobretudo, por envolver os diocesanos, que são casais que atuam nas baes mais próximas às famílias.


Cada reunião é realizada com dois regionais, que seguem um roteiro metodológico proposto para todos contendo: oração, apresentação e momento para refletir sobre duas questões que, no final das rodadas de reuniões, devem ter sido respondidas por todos. São elas:


1 – Como está a aplicabilidade da exortação apostólica Amoris Laetitia em nossas realidades?

2 – Como dinamizar e melhorar a comunicação e unidade de ações pastorais entre as comissões (Nacional, Regional, Provincial, Diocesana e Paroquial)?



Comments


bottom of page