Pastoral Familiar da Arquidiocese de São Luís realiza Semana Nacional da Família

De 07 a 14, a semana será de encontros de reflexão, carreatas e santa missa.

A alegria do amor na família”. Com este tema, a Pastoral Familiar realiza, em nível nacional, de 08 a 14 de agosto, a Semana Nacional da Família 2021. O tema deste ano tem como base a Exortação Apostólica Amoris Laetitia, de papa Francisco.

Na Arquidiocese de São Luís, a programação se inicia no sábado, dia 07, com a abertura oficial que conta com Santa Missa, na Paróquia São Cristóvão, e carreata nos bairros da cidade. O III Fórum das Famílias marca o encerramento das atividades com o tema “A Pastoral Familiar em defesa da vida e da família”, e o lema “Alegria do amor na família”.

A comunidade paroquial é convidada a participar desta Semana que reflete, sobretudo, segundo dom Ricardo Hoepers, bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, “a alegria que brota do coração de cada lar cristão, como fruto do fortalecimento dos vínculos conjugais que unem os filhos e vencem juntos obstáculos e as crises porque foram sustentados pela fé. Somente um verdadeiro amor pode trazer a alegria que vem de Deus”.

Na coordenação da Pastoral Familiar na Arquidiocese de São Luís, o casal José Arimatéia e Maria José reforçam o convite a todas as pastorais, movimentos, serviços e grupos, bem como as famílias em geral para participarem da Semana Nacional da Família. “Você é nosso convidado a estar conosco fazendo essas reflexões sobre as famílias. Vamos fazer de tudo para que nossas famílias vivam na alegria, com amor e fraternidade”, motivam.

Programação:

Dia 07 (sábado)

- 08h: Missa Solene de abertura, na Paróquia São Cristóvão (presencial e transmissão ao vivo);

- 13h: Participação no programa Pastorais em Ação, na Rádio Educadora 560 AM;

- A partir das 17h: Abertura da Semana nas paróquias com missas, celebrações e carreatas.

Dia 08 (domingo)

- Dia dos pais: atividades em homenagem aos pais nas paróquias e comunidades.

De 09 a 14

- 16h: Participação no programa “No Caminho de São José”, na Rádio Educadora 560 AM.

- Celebrações nas paróquias, comunidades e nas famílias com uso do subsídio "Hora da Família".

Dia 21 (sábado)

- Das 14h às 19h: III Fórum das Famílias, na Paróquia São Cristóvão.

Cartaz SNF 2021
Download PDF • 2.70MB