Pastoral da Juventude concluiu hoje (29) a sua XV Assembleia Arquidiocesana

De 27 a 29 de janeiro, a Pastoral da Juventude (PJ) realizou, no Projeto de Educação Alternativa Descobrindo o Saber (PEADS), bairro Sacavém, a 15° edição de sua Assembleia Arquidiocesana, que teve como tema "PJ de São Luís, esperançamos uma sociedade com fome de justiça e paz", e como iluminação bíblica: "Dai-lhes vós mesmos de comer" (Mt 14,16), inspirados na Campanha da Fraternidade 2023.

Um dos objetivos da Assembleia foi apresentar as linhas de ações prioritárias da PJ de São Luís, que se efetivará através do Plano de Evangelização da PJ para o biênio 2023-2024.

Completando 50 anos de existência na Igreja do Brasil, a PJ tem deixado um legado de formação de lideranças em nosso País, e consequentemente, na Arquidiocese de São Luís do Maranhão. De 8 a 15 de janeiro, em Joinville (SC), reuniu a juventude de todo o País, na Anpliada Nacional da Pastoral da Juventude (ANPJ) que refletiu o tema "PJ: 50 anos de resistência e missão, com grupos de jovens fazendo florescer vida nesse chão !".

Já na próxima semana, de 3 a 5 de fevereiro, a PJ deverá participar da Assembleia Regional NE5 da Pastoral Juvenil, junto com as demais expressões eclesiais do Estado que trabalham com a evangelização da Juventude.

Mais informações sobre a Assembleia, na página da PJ Arquidiocesana, no Facebook: PJ de São Luís