Pastoral da Comunicação realiza 7° Encontro de Comunicadores da Arquidiocese (ECA)

(Participantes do 7° ECA | Foto: Talita Dias, agência Catirina)

Nesse domingo (29) a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, realizou a sétima edição do Encontro de Comunicadores da Arquidiocese (ECA), com o tema "Comunicação e Sinodalidade: Comunhão, Participação e Missão".

O encontro aconteceu no salão da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Cohab, e reuniu comunicadores e comunicólogos de diversas expressões eclesiais da Arquidiocese, além dos agentes da Pascom de diversas Paróquias da Arquidiocese.

Na programação, além de momentos de oração, Adoração ao Santíssimo Sacramento, e vivência fraterna, os presentes puderam participar de oficinas sobre produção textual, redes sociais, e edição de vídeo.

Para ministrar o tema do encontro, esteve presente no ECA o padre Jadson Borba, coordenador arquidiocesano da Ação Evangelizadora Missionária.

A Pastoral da Comunicação na Arquidiocese de São Luís do Maranhão é coordenada pela turismóloga e pós-graduanda em desing, Beatriz Fernandes, que para desempenhar a missão, conta com uma Comissão formada pelos coordenadores foraneos da Pascom na Arquidiocese. Atualmente, seis das dez Foranias possuem coordenador foraneo da Pastoral da Comunicação:

1- Nossa Senhora da Vitória

2- São José de Ribamar, Denice Lisboa

3- Nossa Senhora de Nazaré, Antônio Júnior;

4- São Benedito, Natália Oliveira;

5- São Daniel Comboni, Luziano Campos e

6- São Luís Rei de França, Silvia Maria Jorge.

Outros artigos sobre obre o tema aqui