top of page

Pastoral Carcerária leva Menino Jesus para programação de Natal da CCPJ Anil

(Irmã Beise, e as leigas Lígia e Eulenir | Pastoral Carcerária)

Em preparação para o Natal da população de presos que assistem, a Pastoral Carcerária realizou nessa quinta-feira, 22/12, no Casa de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), bairro Anil, uma adoração diferente.


A ação foi realizada pela irmã Beise Potoczek, da Congregação das Irmãs de São José, localizada no bairro Anil, e pelas leigas Eulenir e Lígia. Para preparar para o Natal os apenados da CCPJ, levaram a imagem do Menino Jesus, realizaram leituras bíblicas, e distribuíram cartões natalinos e Revistas da Aparecida.


"Muitos detentos agradeceram", partilhou a irmã Beise, que explicou como fizeram a intervenção:

"Levamos ele (a imagem do Menino Jesus) no CCPJ do Anil, na portaria, para todos adorarem".

No último dia 19/12, dom Gilberto esteve com a Pastoral Carcerária no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, e um outro grupo esteve com o padre Raimundo Rocha, no prédio feminino.


Que Deus abençoe cada dia mais o trabalho da Pastoral Carcerária, tão necessário e ainda carente de pessoas para ajudarem.


Quer ser um agente da Pastoral Carcerária e ajudar o Cristo que sofre na prisão?


Quem desejar somar os talentos aos trabalhos desenvolvidos pela Pastoral Carcerária, pode procurar a coordenadora, Andrelina Ayres. A Pastoral se reúne mensalmente, mas semanalmente realizam visitas nas Unidades Prisionais em São Luís.


Contato de Andrelina Ayres: (98) 98123 5607.


Comments


bottom of page