Pascom da Arquidiocese tem nova coordenação

(Fotos: Ribamar Carvalho/Pascom Arquidiocese de São Luís do Maranhão)

Na manhã desse domingo (23), a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de São Luís do Maranhão realizou o seu processo eleitoral para escolher a nova coordenação Arquidiocesana. O momento aconteceu no salão da Paróquia São José e São Pantaleão, Centro, e contou com representantes de todas as 10 Foranias da Arquidiocese, além da presença do padre Gutemberg Feitosa, diretor espiritual da Pascom, padre Jadson Borba, coordenador da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, além da presença do arcebispo, dom Gilberto Pastana, que responde como o bispo referencial da Comunicação, no Regional NE5 (Igreja do Maranhão).

O processo eleitoral aconteceu em dois escrutínios, e seguiu a forma que tem sido orientada como novo processo de condução de momentos de eleição dentro das Pastorais: têm direito a voto, e podem votar, todos os coordenadores ou representantes das paróquias. E uma vez eleitos, esses líderes têm como equipe os coordenadores foraneos da Arquidiocese.

Foi eleita para coordenar a Pascom pelo próximo biênio, Beatriz Fernandes, da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Forania Nossa Senhora da Vitória.

(Beatriz Fernandes, nova coordenadora Pascom da Arquidiocese de São Luís do Maranhão e o arcebispo, dom Gilberto Pastana)

A Arquidiocese de São Luís do Maranhão agradeceu a missão de Rosângela Garcês, que esteve à frente da Pascom desde o ano de 2019. Beatriz Fernandes, a nova coordenadora, inicia com a missão de retomar as atividades da Pastoral em um momento onde o mundo vive o arrefecimento das consequências da Pandemia.

Em entrevista, Beatriz deixou uma mensagem para os agentes da Pastoral da Comunicação. Ela irá ao ar nessa terça-feira (25), no boletim eletrônico Igreja em Missão #9.

Veja alguns registros do momento em nosso Facebook: