Paróquia São Maximiliano Kolbe celebra 10 anos com missa presidida por dom Gilberto Pastana

(Foto: Assessoria de comunicação da Arquidiocese de São Luís do Maranhão | Pascom São Maximiliano Kolbe)

A Paróquia São Maximiliano Kolbe encerrou nesse domingo, dia 11 de dezembro, o tríduo celebrativo dos 10 anos de Paróquia, com missa campal, na Praça Saraiva, presidida por dom Gilberto Pastana, concelebrada pelo pároco, padre Hernanni Pereira, e assistida pelo diácono permanente Silvio Tavares (Catedral).

Durante sua homilia, dom Gilberto ressaltou dois elementos importantes em uma paróquia: o sentimento de pertença e o acolhimento. O primeiro, que une a comunidade aos seus irmãos em forma de família, e o segundo, que faz com que as pessoas perseverem na comunidade e retornem.

"Na família somos irmãos de sangue, na paróquia somos irmãos de fé. Celebrar 10 anos é também avaliar o sentimento de pertença...dizer que se pertence a uma paróquia é dizer 'Eu pertenço a minha Paróquia! Eu pertenço ao povo de Deus'! Paróquia é a casa de Deus. Quando a gente acolhe bem, as pessoas retornam. Acolhimento é receber as pessoas que chegam como nossos irmãos", pontuou o arcebispo durante a homilia.

Em sua fala, ainda ressaltou o trabalho importante desempenhado pela Paróquia São Maximiliano Kolbe em nível Arquidiocesano, onde nos principais eventos como na Solenidade de Corpus Christi e na Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, realizada recentemente, a Paróquia São Maximiliano Kolbe contribuiu com o trabalho ativo de membros da Paróquia nas atividades.

Todas as paróquias da comunidade estavam presentes na missa campal, celebração que reuniu os movimentos, pastorais, lideranças e amigos da Paróquia.

Trabalho social e na área da comunicação da Paróquia

A Paróquia São Maximiliano realiza ainda um trabalho social importante nos bairros de seu território. Possuem a distribuição de sopa e alimentos para a população em situação de rua, e durante o final do ano, entregam cestas de alimentos e brinquedos para as crianças que possuem famílias em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, a Paróquiaestá com a campanha para o Natal das crianças, que acontecerá no dia 17 de dezembro, às 15 horas, envolvendo as comunidades de São José de Cupertino e Nossa Senhora de Fátima (Alto do Calhau).

Outro serviço realizado é o de evangelização através dos meios de comunicação, onde possuem uma missa semanal, transmitida pela TV Difusora (Sbt), todos os sábados, às 7h. A celebração dos 10 anos da Paróquia, foi transmitida pelo canal do Youtube da São Maximiliano Kolbe.

Quem desejar ajudar o trabalho de evangelização pode doar roupas ou alimentos, ou ainda, contribuir adquirindo um ponto da rifa beneficente, que estão sendo vendidos na paróquia, e terá o sorteio no dia 24/12. O prêmio é uma bola e uma camisa da seleção brasileiro autografada pelo craque Branco.

Além da rifa, você encontro os CDs e cartões digitais do padre Hernanni Pereira à venda na secretaria da Paróquia.

Mais informações: (98) 98350 9245